Aprofundando o entendimento da relação entre Evangélicos, Israelenses e Palestinos
Entrevista de Marcos Amado, pelo antropólogo Juliano Spyer à Folha
Um dos nossos maiores desafios nestes dias de agravamento do conflito histórico entre Israel e Palestinos, é lidar com a polarização ideológica que divide o povo de Deus entre os que se posicionam conta ou a favor de Israel, os que defendem a causa palestina, os que se posicionam em defesa dos oprimidos dos dois lados, só para citar algumas das possibilidades. Além disso, sente-se municiada grande parte da sociedade que identifica como de extrema direta, seja lá o que isso significa, todos os cristãos que se posicionam a favor de Israel.
Nesta semana, o antropólogo Juliano Spyer entrevistou o teólogo Marcos Amado, missionário da SEPAL e fundador do Centro de Reflexão Missiológica Martureo, para compreender um pouco melhor essa relação entre evangélicos, israelenses e palestinos.
Marcos é profundo estudioso desse tema há mais de 20 anos, atuando com diferentes organizações presentes em países islâmicos e autor do Ebook “Israel, o Armagedom e os Árabes”, que pode ser baixado em www.martureo.com.br, onde você encontrará diversos outros conteúdos sobre o tema, ou diretamente neste link: https://www.martureo.com.br/product/e-book-israel-armagedom-e-os-arabes-palestinos/.
Clique no link abaixo para ter acesso à matéria publicada na Folha.