Quer se envolver com missões transculturais?
- 08/02/2022
- Postado por: Martureo
- Categoria: Blog
Cadastre sua casa de veraneio, hotel ou pousada e proporcione férias a obreiros
A Missão Base, por meio do projeto Recanto, cadastra casas de veraneio, hotéis e pousadas de pessoas que querem doar férias para missionários transculturais. É só clicar aqui e informar o tipo de local (hotel, casa ou pousada), onde fica, quantos dias quer disponibilizar, em que época etc. “A maior parte dos missionários brasileiros não têm um lugar onde possam ficar para descansar”, diz Rodrigo Gomes, da Base. Na outras ponta, agências missionárias ligadas à Associação Brasileira de Missões Transculturais (AMTB) enviam à Missão Base as carências de seus obreiros.
O propósito da Missão Base é conectar o corpo de Cristo às necessidades do campo missionário. Para tanto, desenvolveram uma ferramenta que recebe demandas de mais de 70 organizações missionárias: um lugar para descanso (como mencionado acima), atendimento na área de saúde, orientação jurídica etc. Potenciais parceiros também podem entrar em contato pelo e-mail cuidado@base.org.br.
Por que há missionários transculturais sustentados pela igreja local?
Um dos aspectos da missão, entendida como como toda a tarefa de testemunhar todo o evangelho a todo o mundo – é criar um testemunho das boas-novas onde ele ainda é fraco ou inexistente (a esse aspecto específico chamamos missões, no plural), o que muitas vezes só é possível por meio do envio de obreiros integralmente sustentados pela igreja local que, em geral, atuam em um contexto transcultural.
O envio de obreiros cristãos transculturais (missionários), grosso modo, envolve a parceria de uma ou mais igrejas locais com uma organização missionária que, além de se envolver no preparo, atua com os trâmites necessários para o envio do missionário e sua família ao campo e o acompanha no campo.
Quer saber mais?
Assista aqui ao vídeo “Definindo Missões”.